Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Existe quem lhe chame karma, existe quem lhe chame azar, existe também quem lhe chame a lei de Newton e ainda existe quem lhe chame dark side...

 

No meio de tanta possibilidade de escolha fica sempre complicado escolher a mais acertada.

 

Passou mais de dois anos desde que abdiquei do meu país em busca de algo um pouco melhor, tenho passado por momentos desagradaveis, muita coisa boa e má aconteceu até hoje...infelizmente tem sido mais as más que as boas.

Se uma boa acontece, uma má vem logo a seguir e que vale o triplo. É como se um peso estivesse sobre o meu corpo e quando este alivia um momento no dia seguinte ele fica mais pesado uns dois ou três kg.

 

Tive anos de "boa vida", de desespero e aborrecimento crónico. Agora reparei que abdiquei de tudo isso e muito mais.

Não estou feliz.

Meu dia-a-dia é em busca de um trabalho o suficiente para viver.

Não tenho vida socialmente activa, uma vez que não tenho como sair.

Trabalho de segunda a sábado, começando às 17h30 e pode ir até às 02h como até às 03h. Façamos as contas e vê-se que é muito para pouco.

Não sei o que é diversão.

Não sei o que é paz.

Não sei o que é relaxar.

 

No passado abusei e só seres superiores sabem de tudo o que fiz, pelo que passei e os erros que cometi; se fosse confessar tudo a um padre, a resposta dele seria que não existe perdão divino para tal.

 

Talvez esteja a ser castigada mas o que fiz nesta vida não explica todo o castigo que tenho merecido.

Desde os meus 10 anos de idade que sou castigada; passei por muita coisa, muita mais do que aquelas que muitos possam imaginar sequer.

Estive perto da morte; pensei na morte.

Tive uma depressão e saí desta de um modo pouco ortodoxo.

Fui mimada no passado e o carinho era me dado atráves de bens que se podiam pagar por

 

Mantive os meus pés bem acentes na terra; descarrego minha solidão para o nada.

...realmente tenho passado por muita coisa. Desde o ser sozinha até o ser renunciada por familia...é... muita coisa me tem acontecido.

 

Julguei que as coisas estivessem a tomar rumo agora.

Achei um namorado, encontrei um objectivo, sonhei pela primeira vez com familia, fiz tudo o que pude para o bem de outros, tentei colocar juízo em muitos só para evitar que este cometessem, exactamente, os mesmo erros que eu. Parece que isso não chegou.

 

Costumo dizer que numa vida passada eu devo ter sido alguém realmente muito má, alguém sem olhar a meios para cumprir objectivos e passar por cima de tudo o que fosse necessário. E o karma, má sorte ou azar, lei de Newton ou dark side ocupou-se desta vida actual.

 

Estúpido pensar estas coisas? Talvez. Mas vai-se lá saber o que se passa neste Universo mesmo.

Poderiam pensar: tens a tua mãe, o teu namorado e a tua prima... para desabafar e pedir ajuda mas acho que nunca serei capaz disso. Sempre fui habituada sozinha e sempre mantive as coisas para mim; talvez seja por isso que seja possivel que eu tenha condiçoes restritas sobre as quais ainda não tive coragem de me informar. Hum... é...

 

Quando eu julgo que a coisa toma rumo algo chega e desfaz o "meu castelo".

Não adienta erguê-lo todas essas vezes, o processo torna-se mais longo a cada nova queda. 

Talvez tudo isto acontece porque eu acabei por ser muito dependente de terceiros ou talvez porque não tenho a coragem necessaria... não sei mas gostava que as coisas mudassem um pouco (pequeno que seja mas o suficiente).

 

Tu podes estar a ler isto e muitos mais podem um dia e de modo inconsciente ler igualmente isto e não ligar nada e simplesmente achar que eu apenas estou a escrever coisas sem a mínima noção mas quando uma pessoa se sente sozinha e desmotivada, acredita...que tudo o que resta é fazer algo que mais adore (no meu caso é escrever e ouvir música) e só assim tu consegues desligar dos problemas nem que seja por alguns minutos.

Espero que tu tenhas força e que a oportunidade olhe para ti. Alguém que o consiga.

Eu tento à anos e ainda não consegui nada mas vou ver se ainda consigo esperança.

 

Kisu <3

publicado às 22:49


2 comentários

De Jessica a 05.05.2014

Ler aquilo que escreves-te fez-me chorar pois nas tuas palavras vi a minha história reflectida... Ando a passar pelo mesmo, a dois anos que sai do meu país e não tem sido fácil...
Tudo o que vem de bom acaba por ser atormentado por uma coisa má, mas mesmo assim tento ter sempre um pensamento positivo... Um dia eu vou ser feliz, num trabalho que adoro, numa casa minha, com o meu namorado, sem terceiros para me dizer o que posso, devo ou não fazer...
Pensamento positivo e a única coisa que podemos fazer, até porque por enquanto para sonhares ainda não se paga :) beijinhos

De iamcarmen a 05.05.2014

E realmente, por agora, o que resta é sonhar; e temos que nos manter com o pensamento positivo.
É realmente difícil mas tem que se tentar ver a esperança nas coisas.
Obrigada =)
bjo

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D